Pedro Bial faz novo pronunciamento após ser acusado de transfobia

Pedro Bial
Pedro Bial faz novo pronunciamento após ser acusado de transfobia (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Pedro Bial causou grande polêmica em seu talk show na Globo, na edição que entrevistou Ronaldo Fenômeno, por tratar as travestis no gênero masculino e introduzir falas problemáticas do ex-atleta. Depois da repercussão negativa, o apresentador resolveu se retratar nas redes sociais.

No próprio perfil do Instagram, o titular do Conversa com Bial admitiu o erro ao tratar dessa parcela das pessoas transexuais: “Olá, minha gente. Dá licença… Não é nem pela reação na internet que venho aqui hoje me penitenciar pelo mau uso, pelo uso infeliz de um artigo, da forma descuidada que eu me referi às travestis”.

Na sequência, Bial explicou o motivo de ter feito esse pronunciamento em vídeo: “É pela minha consciência, consciência de alguém que eu não preciso fazer um levantamento histórico, mas de alguém que tem uma história de contribuição para a causa trans. Lamento demais ter ofendido quem quer que seja, isso jamais foi minha intenção”.

Outro ponto tratado pelo veterano foi a intensidade da reação dos internautas, que ele não julgou como exagerada: “Alguns poderiam até achar desproporcional a reação, a violência das manifestações na internet, mas acho que violento não. Violenta é a vida dura, terrível das pessoas trans maltratadas. É uma tragédia que o Brasil tem que enfrentar”.

Então estou aqui para dizer, em primeiro lugar, que contem comigo, sempre, para o bem, para a construção, para a mudança desse estado de coisas”, finalizou Pedro Bial, mandando um beijo para aqueles que lhe deram a chance de ser ouvido.

A cantora trans Bianca Manicongo reconheceu o gesto e fez uma sugestão: “Reconhecer o erro é importante demais. Agora super válido também chamar pessoa trans pra seu programa. Conversar, explicar mais uma vez pra que esses erros não aconteçam”.

Teve quem elogiasse o apresentador pela iniciativa: “A sensatez de quem escolhe aprender cada dia mais é contagiante né?!”. O ativista Pedro HMC também deixou sua mensagem: “Importante demais reconhecer o erro! Parabéns”.

Confira:

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›