Pedro Cardoso se revolta e faz desabafo nas redes sociais após ser cortado de cartaz de A Grande Família
Pedro Cardoso se tornou uma pessoa não muito bem vista pela alta cúpula da Globo nos últimos tempos. Por isso, situações complicadas aconteceram entre as duas partes e o ator ficou revoltado com uma nova surpresa.
Responsável por viver Agostinho Carrara no seriado A Grande Família, o ator percebeu um detalhe impressionante e resolveu reclamar. No poster da produção disponível no Globoplay, o artista não aparece mais entre os protagonistas.
O famoso fez um desabafo chamando de direito autoral e a autoimagem nacional, citando alguns detalhes para falar sobre o que aconteceu. Inclusive, deu a entender que achou uma injustiça ter ficado fora daquele cartaz.
“O sistema jurídico atual autoriza o comerciante investidor a se apossar da totalidade da titularidade da criação do artesão. E, mesmo que a lei proteja o direito moral”, pontuou o profissional.
Pedro Cardoso alfinetou a Globo pelas decisões com A Grande Família com o passar dos anos
O ator afirmou que a lei permite que a emissora ‘abuse’ da obra ser modificada contra o gosto de seu autor. Tentando citar sua revolta nas entrelinhas, Pedro Cardoso chegou a alfinetar até mesmo a imprensa.
“E também a classe artística – a cada dia mais vazia de artistas – se cala sob a ameaça do desemprego, embora alguns mantenham a pose de pessoas de sucesso”, disparou.
Antes de concluir, o comediante declarou que o sumiço de sua imagem no cartaz promocional da série não é acidental. Ele acredita que existiu uma determinação de apagá-lo da história e afirmou ser uma atitude patética. Confira a imagem em questão:
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.