Pedro do Castelo Rá-Tim-Bum, Luciano Amaral faz triste desabafo sobre Sergio Mamberti

Pedro e Dr. Victor no Castelo Rá-Tim-Bum (Imagem: Divulgação / TV Cultura)

A morte de Sérgio Mamberti causou comoção nacional por parte das pessoas que cresceram assistindo o seu trabalho no Castelo Rá-Tim-Bum. O ator Luciano Amaral, que fez parte da série, foi um deles.

Ele interpretou uma das crianças da história, o Pedro, e disparou em seu perfil no Instagram: “Raios e trovões! Perdemos hoje o nosso Dr. Victor. Que triste. Quem não gostaria de ter um avô ou tio avô como vc, Sérgio? Todos queríamos”.

Na sequência, ele fez uma revelação sobre os bastidores do programa:

“Quanta paciência conosco nas gravações do Castelo, quanta generosidade e aprendizado pra todos nós que tivemos a oportunidade de conviver com vc.
Seu legado, que vai mto além de Castelo Ra-Tim-Bum, é brilhante e ficará pra sempre cravado em nossa cultura e arte desse país. Cultura essa pela qual vc tanto lutou e amou”.

“Descanse e brinque aí nas estrelas, Dr. Victor. Tenho certeza que vc será mto bem recepcionado pelo Etevaldo, pelo Mau e pelo Porteiro. Ps:. Sempre que ouvirmos um trovão, saberemos que é vc nos dando uma bronca, por desejar sempre o nosso bem”, completou.

Nos comentários, a atriz Cinthya Rachel, que fazia a Biba na história, deixou três corações. Ela também fez uma publicação sobre o assunto e declarou:

“Querido Sérgio! Sempre tão amoroso, paciente e professor. Um homem de luta, um homem de amor. Que bom que a gente se encontrou nessa vida! Obrigada!!! Aplausos para o Mamberti! Um abraço carinhoso para a família”.

O ator estava internado com uma infecção nos pulmões e morreu, aos 82 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Confira a repercussão entre os atores e outros famosos:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›