Pedro Scooby ressalta origem humilde e se orgulha da educação dada aos filhos

Pedro Scooby
Pedro Scooby ressalta origem humilde e se orgulha da educação dada aos filhos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Entre idas e vindas, Pedro Scooby esteve com Luana Piovani entre 2013 e 2019 e o ex-casal teve dois filhos juntos: Dom (9), Liz (5) e Bem (5). Hoje o famoso mora em Portugal, mas ficou nostálgico ao lembrar da origem humilde no subúrbio carioca e contou que pretende transmitir esses valores ao filhos.

O surfista passou sua infância e adolescência em Curicica, na zona oeste do Rio de Janeiro, e falou disso em entrevista à Quem, dizendo que essa também é a raiz dos herdeiros:

Se alguém perguntar para Dom e Bem de onde eles são, eles vão responder que são de Curicica. Existe uma alegria de viver muito grande no subúrbio. Para criança, que não dá valor a esse lado financeiro, é ainda melhor. Eles querem um lugar onde tenham amigos para brincar e sejam amados”.

Scooby explicou que suas crianças tem vivências no bairro fluminense e comparou o jeito simples brasileiro, com o acesso livre a muitas coisas no país europeu:

Curicica para eles é como o céu. Eles vão para a rua e brincam de pique-pega, pipa, bolinha de gude… tudo o que a rua proporciona, do lado da minha família. Fico feliz de ver que eles vivem no lugar em que fui criado e são apaixonados. Curicica me trouxe ensinamentos. Em Portugal tem milhões de coisas maravilhosas que posso proporcionar para eles, mas tem coisas que só Curicica faz”.

Em 2020, o marido de Cíntia Dicker foi criticado após dar uma bronca enérgica em Dom, que o gritou: “Para de gritar comigo. Sou teu pai, me respeita”. Apesar da repercussão negativa, ele decretou que não é algo para se envergonhar:

Jamais vou me meter quando vejo pai e filho conversando, porque cada um tem um tipo de criação. Tirando quando vejo pais agredindo filhos, que obviamente vou ser contra. Mas acredito que não existe uma fórmula correta. Ninguém diz ‘vou te ensinar a ser pai’. Ensino aos meus filhos que têm que respeitar a mim e a mãe dele. Na verdade, a todos os mais velhos, mas principalmente nós dois”.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›