Pedro Scooby abriu o jogo a respeito do que acha sobre a legalização da maconha. Sem fugir de qualquer questionamento, o surfista defendeu o uso da planta, que tem sido cada vez mais descriminalizado e legalizado pelo mundo.
VEJA ESSA
“Na verdade, maconheiro tem em tudo que é lugar. E antigamente o preconceito era ainda maior. Hoje, nos EUA, maconha é liberada [em vários estados], mas se te pegam com bebida no carro, vai preso na hora”, comentou o ex-BBB em entrevista ao Splash.
O famoso, porém, ressaltou que não fuma, mas que defende a causa, principalmente pelo fato da maconha ser muito utilizada para fins medicinais.
“No Brasil, as pessoas associam ao tráfico, é preciso ainda um processo de liberação e de mostrar o lado medicinal, que eu acho muito importante”, desabafou.
Na entrevista, ele declarou que ainda há um estereótipo do “surfista maconheiro” e que isso foi criado porque a praia era um lugar onde muita gente ia para fumar, não apenas os surfistas.
“Porque é um lugar tranquilo, aberto e dava pra ver a policia de longe. Isso foi atrelado ao surfista, mas o engraçado é que, hoje, é difícil você achar um cara do circuito que fume maconha. São atletas de verdade. Eu tenho compromisso com minha vida de atleta”, comentou.
Pedro Scooby fala sobre esteriótipo
Scooby também apontou a respeito do estereótipo que surfistas carregam. Ele disse que ainda vê preconceito com atletas desse esporte, que, para muita gente, “é um bando de maconheiro sentado na praia”.
O ex-BBB ressaltou, então, que muita gente esquece que existe um business enorme por trás do esporte.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]