O pedido de demissão de Pedrinho mexeu com toda a estrutura montada pelo SporTV para o segundo semestre. O comentarista deixou a casa na última quinta-feira (14), na véspera de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA ESSA
Com aval da direção, a produção do canal de esportes saiu atrás de alguém com a mesma característica, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. Nos bastidores, Pedrinho fez parte de pilotos antes de ser oficializado pelo Plim Plim.
Os olheiros do canal líder de audiência colocaram na mira alguns nomes, como Ramon Motta, ex-Vasco e Flamengo. O ex-atleta foi bastante elogiado internamente, ainda de acordo com a reportagem.
Pedrinho desfalca o SporTV e deixa a Globo aflita
Pedrinho estava escalado para Vasco x Fluminense, marcado no último sábado (16). Para o seu lugar, Richarlyson Barbosa foi convocado. O lateral que atuou pelo São Paulo e Atlético-MG virou o plano B em cima da hora.
O ex-jogador pediu demissão do SporTV depois de participar do Seleção, apresentado por André Rizek, que lamentou a decisão do colega de estúdio. A saída foi confirmada pela Globo.
Em sua carreira, Pedro estreou em 2014 no Jogo Aberto Rio, na Band, com Djalminha e Larissa Erthal. Em 2015, pela crise financeira do canal, 50 profissionais foram demitidos e ele foi um deles.
Após o Q.I (Quem Indica) da TV, a Globo fez testes e assinou com o possível novo dirigente do Vasco, seu time do coração e onde fez sucesso na carreira.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].