Fátima Bernardes deixou o comando do Encontro em 2022, mas a decisão de deixar o programa matinal da Globo foi tomada dois anos antes. A descoberta de uma doença gerou a atitude drástica da apresentadora.
A comunicadora explicou que tudo mudou depois do diagnóstico de câncer no endométrio. “Temi mais pelo que viria pela frente. Tinha visto a minha irmã, que está bem,atravessar um processo difícil com a doença”, expôs à revista Veja.
Fátima tomou conhecimento da doença numa quinta e, no domingo, fez a operação. “Felizmente, estava no início e não precisei de rádio nem químio. O susto me fez repensar a vida. Foi ali que decidi não trabalhar mais no Carnaval e comecei a preparar minha saída do Encontro”, falou.
O Encontro estreou em 2012 e marcou a maior virada na carreira de Fátima Bernardes. “O Encontro deu certo, tanto que segue no ar. Só que, depois de uma década, não ambicionava mais aquilo. Não quero mais nada que me vincule ao jornalismo”, avaliou.
Sem contrato com a Globo, Fátima Bernardes quer continuar no entretenimento
Fátima confidenciou que cansou de entrevistar mãe de crianças que foram mortas pela polícia, vítimas de tragédias. “Foram 35 anos nessa dureza. Hoje, só quero mesmo o entretenimento”, cravou.
Fora da Globo, a ex-esposa de William Bonner considerou um ano sabático depois do fim do contrato com a emissora carioca, mas encheu os olhos diante do convite para trabalhar no YouTube.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].