Disney dá novo passo em reestruturação e demite milhares de funcionários (Imagem: Divulgação / Disney)
A Disney, em seu terceiro passo importante na reestruturação dos seus negócios em todo o mundo, sendo o primeiro o anúncio da demissão em massa de milhares de funcionários e a troca de presidentes no Brasil, promoveu mais uma série de dispensas em 2023.
VEJA ESSA
Na última segunda-feira (24), ao menos 4 mil colaboradores foram pegos de surpresas e enviados ao Recursos Humanos do conglomerado de mídia.
Vale ressaltar que no início deste ano, a Disney falou em pelo menos 7 mil demissões, tudo como parte da reestruturação colocada em prática pela alta cúpula da empresa de comunicação.
Todos os canais e projetos da produtora de conteúdo dos Estados Unidos foram colocados na linha de risco.
Assim como a Globo no Brasil, Disney segue a linha de enxugamento de custos para sair do vermelho
Dentro da linha de dispensas, a ESPN apareceu entre os canais mais afetados. O canal nos Estados Unidos, México e Argentina serão os mais atingidos na nova leva de dispensados.
Em fevereiro deste ano, a companhia caiu em uma pressão sem precedentes para lucrar o negócio de forma global, especialmente no streaming, e Bob Iger, CEO da Walt Disney, alertou para a reorganização.
O plano de corte de custos, com desejo de alcança de R$ 5,5 bilhões em economia, começou com três segmentos: unidade de entretenimento com filmes, televisão e streaming, ESPN e os parques e produtos da marca.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].