Pela primeira vez, Jornal da Band será apresentado por cinco mulheres

Jornal da Band vai ser ancorado por Kalinka Schutel, Joana Treptow, Paloma Tocci, Lana Canepa e Juliana Rosa (Imagem: Divulgação / Band)

Recém-contratada da Band, Juliana Rosa foi chamada para uma semana histórica para o Jornal da Band. Pela primeira vez na história da emissora paulista, cinco mulheres estarão à frente do telejornal.

“Pela primeira vez, o Jornal da Band será apresentado por quatro mulheres, durante as férias do Rodolfo e a licença-médica do Eduardo Oinegue. E eu terei a alegria de estar com elas!”, comemorou Juliana Rosa.

Além de Rosa, o telejornal será apresentado por Kalinka Schutel, Joana Treptow, Paloma Tocci e Lana Canepa. Âncoras da GloboNews, Aline Midlej e Julia Duailibi celebraram a novidade nos comentários da publicação.

Vale ressaltar que Juliana Rosa participou por anos da programação da GloboNews. Com tudo relacionado ao mundo financeiro na ponta da língua, a comentarista se tornou um dos rostos mais conhecidos do canal de notícias ao longo dos últimos 20 anos.

No mês passado, ela usou o Instagram e, no anúncio sobre sua saída do Grupo Globo, contou uma parte da sua rica história na casa. “Queridos seguidores e amigos: preparem-se porque lá vem textão! Depois de 20 anos na TV Globo, aceitei um novo desafio! Só tenho a agradecer por tantas histórias que vivi ali dentro”, começou.

“Me lembro quando cheguei na TV pela 1ª vez, uma menina, aos 24 anos, cheia de sonhos, entrando naquela máquina chamada televisão. A entrevista de emprego foi com as mestres Tamara Leftel, Rosa Magalhães, Sandra Moreyra e o mito do jornalismo televisivo: Alice-Maria!”, destacou.

“Tenho muito orgulho de ter feito parte deste time de alto nível do jornalismo profissional. Vou tirar uns dias de descanso e, em breve, contarei tudo para vocês! Até já!”, completou.

Dias depois, a jornalista foi anunciada pelo Grupo Bandeirantes. “Com trajetória de credibilidade, a jornalista Juliana Rosa é a nova contratada do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Especialista em economia, ela fará participações na Band, BandNews TV, BandNews FM e Rádio Bandeirantes”, declarou a Band, em nota.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›