Cartoon Network
Irmão do Jorel é uma das produções exibidas no Cartoon Network (Imagem: Divulgação / Cartoon Network)

O Cartoon Network segue sendo o canal preferido pelo público infantil na TV Paga, sucesso principalmente entre as crianças de 4 a 11 anos no Brasil. Pelo sétimo ano consecutivo, a retransmissora de desenhos animados figurou no topo do ranking dentre os mais assistidos do circuito fechado de televisão.

Quando se leva em consideração apenas o público masculino dentro desta mesma faixa etária, o canal se mantém na posição de número um há 19 anos, considerado um verdadeiro recorde. 

A diretora sênior de conteúdo e produção nacional, do grupo Turner, que detém os direitos do CN no Brasil, acredita que a razão para o sucesso da marca está no seu DNA, indiferente da plataforma. “Para a criança de hoje a experiência não está somente na TV e, por isso, vários pontos de contato precisam andar juntos de forma afinada e integrada”,afirma.

O ano de 2019 marcou a estreia do Toontubers League, liga infantil de games com personagens licenciados do próprio Cartoon Network e que é transmitido ao vivo, simultaneamente do Brasil para a América Latina. 

“Foram mais de milhões de touchpoints, alcance de 1,5 milhão de pessoas ao vivo e mais de 40 mil novos seguidores em nossos canais do Youtube, tanto do Brasil, quanto da América Latina”, completa Adriana Alcântara. 

Além disso, a parceria do canal com a Cinemark deu origem ao Cine Cartoon, projeto que fez personagens nacionais como Irmão do Jorel, Oswaldo e Turma da Mônica Jovem ganharem espaço nas telonas. 

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA