Pelos 60 anos, Globo decide ressuscitar clássico que levou surras da Record

A Globo autorizou a volta do Video Show, no formato de um especial em homenagem aos 60 anos do canal. O programa saiu de cena em 2019 depois de levar surras históricas da Record por mais de 10 anos.

Globo e Reinaldo Gottino
Globo decide resgatar programa que perdeu para a Record para celebrar os seus 60 anos (Imagem: Divulgação – Globo – Record / Montagem – RD1)

O canal líder de audiência bateu o martelo sobre a data de exibição do programa: 25 de abril. Angélica foi confirmada no especial, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias.

A Globo começou a procura por apresentadores que fizeram história no Video Show, como Miguel Falabella, André Marques e Joaquim Lopes. Cissa Guimarães, no ar na TV Brasil, também marcou a atração.

O Video Show fez parte da grade da Globo por 40 anos. A atração estreou em março de 1983 e terminou em janeiro de 2019. A concorrência do Balanço Geral, da Record, foi o grande responsável por sua extinção.

Globo confirma a volta do Video Show como especial

No UpFront 2025, a Globo anunciou para o mercado publicitário a volta do Video Show como parte das comemorações pelas 6 décadas de existência da emissora.

O canal desenvolveu uma programação diferente para 2025, reservando 60 horas para celebrar os seus 60 anos. Mais especiais além do Video Show entraram na linha de produção para 2025.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].