Personagem de Juliana Paes faz Globo mudar título de novela

Da Redação

15/02/2019

Juliana Paes

Nívea Maria e Juliana Paes nos bastidores da próxima novela das 21h, “A Dona do Pedaço” (Imagem: Reprodução / Instagram)

A próxima novela de Walcyr Carrasco, que substitui “O Sétimo Guardião” em maio, mudou de nome, por causa da protagonista, defendida por Juliana Paes. Antes chamada “Dias Felizes”, a trama agora atende por “A Dona do Pedaço”. O título foi definido pela direção da Globo na última quarta-feira (13), segundo informações do jornalista Daniel Castro.

“A Dona do Pedaço” é uma referência direta à protagonista, Maria da Paz (Juliana). A moça, herdeira de uma família de pistoleiros, está prestes a se unir a Amadeu (Marcos Palmeira), membro de outro clã de matadores. Estes dois núcleos disputam a posse de terras; em meio às desavenças, Amadeu é dado como morto no dia do casamento com Maria.

Ela então foge para São Paulo, onde passa a vender fatias de bolo para sobreviver. Anos depois, dona de uma renomada confeitaria, Maria da Paz reencontra Amadeu; a esta altura, ela já está envolvida com Régis (Reynaldo Gianecchini) – para desespero de sua filha, Lurdes (Agatha Moreira), também apaixonada por ele.

“A Dona do Pedaço” contará também com Caio Castro, Deborah Evelyn, Fernanda Montenegro, Genézio de Barros, José de Abreu, Laura Cardoso, Maeve Jinkings, Mel Maia, Monica Iozzi, Nathalia Dill, Nathalia Timberg, Nívea Maria, Paolla Oliveira, Rosamaria Murtinho, Rosane Gofman, Sérgio Guizé, Sheron Menezzes e Suely Franco, dentre outros. Amora Mautner responde pela direção artística.

Novela de Walcyr Carrasco, terá transexual em papel de destaque

A atriz transexual Glamour Garcia irá viver uma travesti em “A Dona do Pedaço”, próxima novela das 21h. Com a personagem, o autor Walcyr Carrasco retoma uma das tramas de “O Outro Lado do Paraíso” (2017), abortada em razão de incoerências do enredo. A informação é do jornalista Daniel Castro.

Glamour interpretará um rapaz que, após anos fora do Brasil, volta para a casa dos pais, já sob a identidade feminina. A travesti engata romance com um homem, que só descobrirá a verdade quando for para a cama com a namorada. A situação remonta a Desirée (Priscila Assum), “transformada” em travesti em determinado ponto da narrativa de “O Outro Lado do Paraíso”, trabalho anterior do autor.

O autor desistiu de tal mote diante de comentários do público; os telespectadores já tinham visto Desirée consultar uma ginecologista para voltar a ser virgem – ela, prostituta do bordel de Leandra (Mayana Neiva), fingia-se de “donzela” para o noivo, Juvenal (Anderson Di Rizzi). Naquela altura também, nenhum cliente de Desirée havia mencionado o fato dela conservar características masculinas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.