A Globo mostrou mais uma vez que está vivendo uma nova fase e citou de forma indireta um concorrente. Silvio Santos foi “homenageado” no capítulo desta quarta-feira (2) de Terra e Paixão.
VEJA ESSA
A atitude foi observada por telespectadores em uma cena protagonizada por Anely, interpretada por Tatá Werneck. Ela soltou um dos bordões mais conhecidos do dono do SBT.
Mostrando que a emissora líder de audiência está mais tolerante, a personagem causou em uma conversa com Luigi (Rainer Cadete).
Tudo aconteceu quando eles tinham acabado de descobrir que Nice (Alexandra Richter) estava atrás de uma fortuna.
Anely, então, salientou: “Dizem que a dona Cândida guardava uma fortuna naquele bar. Mas ela morreu e não deixou testamento”.
“Namorou muitos fazendeiros. Rodada, né. Mas deixou barras de ouro que valem mais do que dinheiro”, completou ela.
O bordão “barras de ouro valem mais do que dinheiro” ficou imortalizado por Silvio Santos, que destacava que o SBT pagava os seus prêmios em lastro do metal precioso.
Confira o vídeo:
Anely imitando o Silvio Santos… 🗣️🗣️🗣️#TerraEPaixão pic.twitter.com/Qy9bLL200T
— QueDifícilSerEu (@QueDificilSerEu) August 3, 2023
Globo tem modificado o tratamento com emissoras
Há alguns anos, o canal carioca tem adotado uma nova postura em relação às concorrentes, principalmente com o SBT, com quem sempre teve uma relação mais amistosa.
A Globo já derrubou a produção de campanhas publicitárias em sua empresas com artistas de outros canais – como fazia antes – e até já recebeu famosos em seus programas.
Carlos Alberto de Nóbrega, por exemplo, chegou a participar do extinto Tá no Ar e também o Altas Horas. Maisa, quando era contratada do SBT, também esteve no Mais Você.
Cabe lembrar que Eliana estará na próxima segunda-feira (7) no Criança Esperança. Essa será a primeira vez da loira na Globo.
A apresentadora, que é a estrela do SBT, estará ao lado de Xuxa e Angélica em um musical. Ela, inclusive, esteve nesta semana nos estúdios da Globo São Paulo para um trabalho envolvendo a gravação da música.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]