Personagens de Novo Mundo, Germana e Licurgo voltam em Nos Tempos do Imperador para morrer

Germana e Licurgo reaparecem em Nos Tempos do Imperador, mas por pouco tempo (Imagem: Divulgação / Globo)

O casal Germana e Licurgo, interpretado pelos atores Vivianne Pasmanter e Guilherme Piva em Novo Mundo, estará de volta em Nos Tempos do Imperador, mas não por muito tempo. Segundo a colunista Carla Bittencourt, os dois vão morrer aos 100 anos, por volta do capítulo 35.

Inclusive, os artistas já até gravaram as cenas dos personagens. A última sequência da história dos dois será na cova.

Quem também estará de volta será Caio Castro e Leticia Colin, mas também por pouquíssimo tempo. Eles apareceram apenas no primeiro capítulo, quando Dom Pedro I e Leopoldina estão no parto de Dom Pedro II, que será vivido por Selton Mello.

Cabe ressaltar que a gravação dessa cena aconteceu na época em que eles faziam Novo Mundo. Como a cena não foi usada na novela anterior, decidiram utilizá-la na nova trama.

Para quem não sabe, Nos Tempos do Imperador é uma continuação da novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson, e contará uma história que inicia mais de 30 anos depois, em 1856. O imperador morreu em 1834. Ou seja, a novela inédita focará nos acontecimentos a partir de Dom Pedro II. O personagem trabalhará pelo progresso do país.

Nesse período, o herdeiro estará preocupado em desenvolver a educação do Brasil e com o futuro de sua família, ao lado da imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e as filhas Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso). Por isso, Dom Pedro II começa a preparar as princesas para assumirem responsabilidades no trono, em missão que terá a ajuda da Condessa de Barral, Luísa (vivida por Mariana Ximenes). Determinada, a “professora” é moderna e chamará a atenção do imperador, causando reviravoltas na vida dele.

Outro aspecto retratado por Nos Tempos do Imperador, no contexto político, é a ameaça que o país terá diante de um encontro do imperador com o general (Roberto Birindelli), comandante das tropas paraguaias, deixando um clima de instabilidade nas fronteiras.

Outra personagem importante na trama é Pilar (Gabriela Medvedovski). Ela é uma mulher preocupada com a sua independência, com o sonho de ser médica, e tenta convencer o pai Eudoro (José Dumont) a não casá-la com outro vilão da novela, Tonico (Alexandre Nero), futuro candidato a deputado pela Bahia. Sem negociação, Pilar irá fugir e se apaixonar por um escravo.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›