Perto do fim, Programa da Maisa reage e garante vice para o SBT

Programa da Maisa
Maisa Silva no comando do Programa da Maisa de sábado (10); atração emplaca vice-liderança de audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

Maisa Silva deixa o SBT em breve, após 13 anos de parceria. A saída da apresentadora vai causar, óbvio, o fim do Programa da Maisa. Curiosamente, após semanas atrás da Record, a atração esboçou reação no último sábado (10), abrindo vantagem na audiência sobre a concorrente. Em contrapartida, o SBT Brasil – “descaracterizado” após a demissão de Rachel Sheherazade – amargou o quarto lugar.

Dados referentes a Grande São Paulo apontam que, das 14h24 às 15h47, o Programa da Maisa consolidou 5 pontos, 6,7 de pico e 12,1% de participação no número de televisores ligados (share); na mesma faixa, 4,1 para a terceira colocada. No palco, a pupila de Raul Gil e Silvio Santos recebeu Naiara Azevedo e Celso Portiolli, com quem aprendeu a receita da “torta na cara” do quadro Passa ou Repassa.

Antes, o SBT foi vice-líder com o bloco de desenhos Sábado Animado (4,1 x 3,3 da Record) e duas edições da série The Thundermans, antes e depois do Horário Eleitoral – 6,9 x 2,3 e 6,4 x 3,5.

O Programa Raul Gil, na sequência da atração de Maisa Silva, ficou atrás da principal concorrente: 4,1 contra 6. O SBT Brasil, a cargo de Marcelo Torres e Márcia Dantas, registrou 3,6 pontos, 4,7 de pico e 6% de share; entre 19h39 e 20h30, 24,4 para a Globo, 6,2 da Record e 3,7 com a Band.

O canal de Silvio Santos seguiu, posteriormente, atrás da Globo e da Record. O Máquina da Fama de Patricia Abravanel alcançou 5,3 pontos versus 5,8. Já o Bake Off atingiu 4,9 com o spin-off Cereja do Bolo (x 5,6) e 5,6 durante o módulo tradicional (x 8,2). A vice só foi recobrada com a série The Boys: 3,3 ante 2,8.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com