Pesquisa mostra o que Anitta fez com Lula em campanha à presidência

Anitta
Anitta conseguiu impulsionar o nome de Lula nas redes sociais (Imagem: Reprodução – YouTube / Montagem – RD1)

Anitta mostrou que realmente tem uma grande força nas redes sociais. A artista surpreendeu a todos, na última semana, ao apoiar a campanha do ex-presidente Lula (PT) e fez disparar a popularidade do petista.

publicidade

A revelação foi observada pelo Índice de Popularidade Digital (IPD), calculado diariamente pela empresa de consultoria e pesquisa Quaest.

O serviço também mostrou que as ameaças golpistas repetidas por Jair Bolsonaro (PL) a embaixadores estrangeiros causaram uma queda do presidente no mesmo indicador.

publicidade

Veja Também

O atual mandatário, porém, segue na liderança do ranking, quando se considera as médias mensais. O petista, porém, colou no adversário nos últimos dois meses. Seu pico mais recente aconteceu em 11 de julho, justamente quando a Poderosa escreveu no Twitter sobre o ex-presidente.

“Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula”, declarou a famosa, num post que rendeu quase 350 mil curtidas. “Vamos juntos envolver o Brasil!”, respondeu Lula, em referência à música da cantora.

O candidato à presidente pelo PT também ultrapassou Bolsonaro de 17 a 22 de junho, quando as mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, na região do Vale do Javari (AM), foram confirmadas.

No dia da publicação de Anitta, Lula conseguiu sair de 62,6 para 77,8 no índice da pesquisa. Logo depois, voltou para níveis mais baixos até chegar ao número mais recente: 64,2 nesta quarta (20).

publicidade

Anitta expõe conversa com Lula

Em entrevista à imprensa portuguesa, no final de semana, a funkeira revelou que se ofereceu para ajudar o político em sua campanha para retornar ao Palácio do Planalto. Ela disse que deu orientações sobre como turbinar a chapa petista nas redes sociais, além de afirmar que não é possível “ser querido por todos”.

Conversei com o Lula inclusive antes [de declarar voto]. Falei: ‘Olha, Lula, eu nunca fui petista, nunca votei em você. Porém, nessas eleições, estarei ao seu lado, apoiando. Se quiser apoio em mídias sociais, que eu entendo bastante, TikTok, essas coisas, vou apoiar. Expliquei para ele a estratégia de marketing que eu acredito que funcione para virar”, comentou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.