Petistas atacam Bonner e JN após notícia sobre Lula e Palocci

Bonner

Bonner é atacado após matéria sobre Palocci, ex-ministro de Lula (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

William Bonner e JN foram alvos de ataques de eleitores do ex-presidente Lula durante a edição do telejornal da Globo na última segunda-feira (17). Um relatório da Polícia Federal concluiu que não há provas para um dos trechos da delação premiada do ex-ministro de governos petistas Antonio Palocci contra o líder do PT.

O relatório da PF foi concluído na semana passada e divulgado no domingo (16) pela revista eletrônica Consultor Jurídico. A emissora teve acesso ao documento e apresentou uma reportagem de quase 4 minutos. Palocci tentou fechar a delação com o Ministério Público Federal em Curitiba, mas não conseguiu. Ele acabou com um acordo com a Polícia Federal em 2018.

Segundo o relatório, Palocci afirmou que, em fevereiro de 2011, o banqueiro André Esteves movimentou dinheiro recebido pelo ex-presidente Lula, por corrupção e caixa dois, no banco BTG, não em seu nome. No relato, o banco, por sua vez, obteve informações privilegiadas do governo petista sobre a taxa de juros Selic, e que as informações foram usadas para conseguir lucros.

O delegado responsável pelo inquérito, Marcelo Feres Daher, concluiu que a apuração não identificou de onde poderia ter vazado a decisão do Banco Central sobre a Selic em agosto daquele ano para o banco.

O público rasgou o verbo contra a Globo. Para os eleitores do petista, o principal telejornal do país dedicou horas de linchamento contra o político até que sua possível eleição em 2018 fosse prejudicada. Além de Bonner, internautas também não pouparam o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. Para a web, o ex-juiz manipulou a opinião pública.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].