Phelipe Siani deixa o jornalismo da CNN Brasil e migra para o entretenimento

Phelipe Siani
Phelipe Siani migrou do jornalismo para o setor do entretenimento da CNN Brasil (Imagem: Reprodução / Facebook)

Sete meses após estrear na CNN Brasil junto com a namorada Mari Palma, recém-saídos da Globo, Phelipe Siani não faz mais parte do departamento de jornalismo do canal de notícias. O jornalista manifestou a vontade na última segunda-feira (18), após retornar das férias de dois meses, e após uma longa conversa com a alta cúpula ficou decidido a migração para o setor do entretenimento.

O âncora agora faz parte da área do canal chamada de soft news (notícias leves, em tradução livre) na qual já fazem parte Evaristo Costa, Gabriela Prioli, André Mifano e a própria Mari Palma.

No lugar de Siani, o canal efetivou Daniel Adjuto como titular do Live CNN. O profissional vinha substituindo Phelipe desde dezembro. Nos bastidores já havia a expectativa que ele seria oficializado no comando do telejornal a qualquer momento.

A saída de Siani era uma situação inevitável. Ele vinha manifestando a amigos próximos o seu descontentamento com o programa, que havia sido concebido junto com Mari Palma um formato que se aproximasse mais do jornalismo informal, algo parecido com o que a GloboNews faz com o Estúdio I. Porém devido a cobertura da pandemia do coronavírus, o jornalístico teve que se render ao modo mais tradicional.

Insatisfeitos, Mari foi a primeira a pedir para deixar o programa e foi para o talk show CNN Tonight, apresentado por Gabriela Prioli e Leandro Karnal. Longe do jornalismo convencional, Siani agora poderá fazer campanhas publicitárias tanto nas suas redes sociais quanto na televisão.

Phelipe apresentou um novo projeto à direção do canal, que aprovou o novo programa com os detalhes ainda sendo mantidos em sigilo. Apesar de cercado de segredo, a ideia é colocar a atração no ar o mais rápido possível.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›