Piada com assédio em ônibus revolta público de Salve-se Quem Puder

Salve-se Quem Puder
Importunada em ônibus, Alexia reage ao assédio, mas a abordagem da cena gerou polêmica (Imagem: Reprodução/ Globo)

Em uma cena digna do extinto quadro de Valéria Vasques (Rodrigo Sant’nna) no Zorra Total, uma situação de assédio em um ônibus em Salve-se Quem Puder, exibida no capítulo desta segunda-feira (17), causou revolta no seu público.

Na situação (que pode ser vista aqui), Alexia (Débora Secco) estava sentada sozinha numa poltrona do veículo comendo um biscoito de polvilho, quando foi surpreendida por um homem desconhecido que ofereceu um picolé de morango como “sobremesa”.

A personagem recusou a oferta, disse que seria melhor um “picolé de creme” e foi criticada por Bel (Dandara Mariana), que estava numa poltrona próxima ao lado de Zezinho (João Baldasserini). A filha de Edgar (Cosme do Santos) comentou que a aspirante a atriz é implicante e mal-educada.

Na sequência seguinte, o assediador deixou o picolé pingar de propósito na roupa de Alexia, que pediu pra ele se afastar. “Se você quiser, eu mesmo posso te ajudar a limpar”, disse o homem.

A irmã de Petra (Bruna Guerin), então, fez o homem engolir o sorvete. Zezinho entrou em ação e começou a agredir o desconhecido. A cena terminou com todos os personagens expulsos do ônibus pelo motorista.

Nas redes sociais, muita gente criticou a forma como o assédio foi abordado. “Eu não tô acreditando que #SalveSeQuemPuder acaba de fazer uma cena de comédia usando uma metáfora de assédio sexual no ônibus”, tuitou um internauta.

“De muito mau gosto (no mínimo) essa cena em que a Alexia de #SalveSeQuemPuder é importunada no ônibus por um cara que suja a roupa dela com um picolé”, escreveu outro usuário.

Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no danielribeiro@rd1.com.br.

WordPress Lightbox