O GloboNews – Edição das 18h desta quarta-feira (30) contou com uma piada do jornalista Fernando Gabeira que arrancou risos do âncora César Tralli. O debatedor citou Fabrício Queiroz, ex-assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro (Republicanos – RJ), envolvido, assim com o filho número 1 de Jair Bolsonaro, em investigações sobre lavagem de dinheiro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
Gabeira foi chamado por Tralli para comentar a notícia sobre o advogado Frederick Wassef, agora réu por peculato e lavagem de dinheiro. Wassef, que já advogou para Flávio e Jair, foi quem escondeu Queiroz em Atibaia, interior de São Paulo, nos últimos meses. “Eu vejo a situação dele se complicando, daqui a pouco o Queiroz vai ter que escondê-lo”, debochou Gabeira.
Quando a câmera voltou ao estúdio, Tralli revelou: “Eu ri alto aqui, ainda bem que vocês não ouviram”. “O Camarotti também riu porque eu consegui ver… Quando você disse que, daqui há pouco, o Fabrício Queiroz tá escondendo o Frederick Wassef”, completou o apresentador, citando outro debatedor, Gerson Camarotti. Andréia Sadi também estava “em cena” no momento.
Na ocasião em que deu guarita a Queiroz, Wassef garantiu ao SBT Brasil que não obstruiu a Justiça. “(Foi) também uma questão humanitária. Porque (é) uma pessoa que está abandonada, uma pessoa sem recursos financeiros, com problemas de saúde e que o local era perto”, afirmou.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.