Piloto de helicóptero da Record é baleado durante voo e faz pouso forçado

Record
Helicóptero da Record é atingido por disparo durante operação policial no Rio de Janeiro e atinge piloto (Imagem: Reprodução / Record)

O helicóptero da Record no Rio de Janeiro fez um pouso forçado no campo anexo ao Estádio Nilton Santos, na Zona Norte da cidade, após o piloto ser atingido por um tiro na manhã desta sexta-feira (28).

Segundo informações da jornalista Luanna Bernardes, da BandNews FM Rio, o Corpo de Bombeiros relatou que foi acionado para o atendimento de um cidadão baleado. No local, foi descoberto que a vítima era o piloto da aeronave. Atingido na perna, Darlan da Silva Santana foi socorrido.

Ele foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o paciente entrou em avaliação pela equipe médica. Além do piloto, um cinegrafista também estava na aeronave, mas foi atingido.

A Record ainda não se pronunciou sobre o assunto. Logo no início da manhã, a imprensa movimentou suas equipes para a cobertura de uma operação policial na comunidade da Mangueira. A operação da Polícia Militar foi motivado após um ataque de bandidos contra agentes da UPP local.

A comunidade fica a nove quilômetros do local onde o piloto fez o pouso forçado. Ainda não foi revelado de onde partiu o disparo. “Um disparo efetuado, é claro, pela bandidagem”, disse Joel Datena ao vivo no Bora Brasil.

“Até onde eu sei, o disparo acertou a panturrilha do piloto. Mesmo baleado, mesmo ferido, conseguiu fazer esse pouso forçado”, continuou o âncora do telejornal da Band.

“Que loucura. Tá vendo o que bandido faz? Tá vendo o que bandido do Rio de Janeiro faz? É isso. Esse apenas um de tantos exemplos que a gente dá diariamente no nosso programa”, criticou o filho de José Luiz Datena.

Durante a operação da polícia contra os criminosos, uma bala perdida atingiu o quarto de uma criança, em um prédio na Avenida Marechal Rondon. Ninguém ficou ferido.

Confira:

Record
Helicóptero da Record é baleado durante operação policial no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Band)

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›