Pioneira da TV e amiga de Hebe, Lolita Rodrigues completa 93 anos e vive reclusa

Lolita Rodrigues
Lolita Rodrigues completa 93 anos e vive distante da TV (Imagem: Marcio de Souza / Globo)

A última quinta-feira (10) foi especial para o mundo da TV, em especial para aqueles que eram apaixonados pelos encontros entre Hebe Camargo, Nair Bello e Lolita Rodrigues. A atriz completou 93 anos e ganhou declarações dos fãs.

Quem falou com carinho sobre a artista foi Marcello Camargo, filho de Hebe Camargo, se manifestou: “Hoje é aniversário dela, minha segunda mãe. Nossa amada Lola”.

Lolita saiu de vez da TV em 2009, quando colocou fim à carreira artística para a aposentadoria. Em 2015, ela foi para João Pessoa, na Paraíba, para morar com a fila Sylvia, que é médica.

Em 2015, em entrevista ao jornal Extra, Lolita Rodrigues desabafou: “Já estou velhinha, meu prazo de validade acabou. Vim morar com minha filha que já estava aqui há 12 anos. Não podia mais ficar sozinha, tenho muita dificuldade para andar”.

No mesmo ano, em conversa com o NTV, ela comentou sobre o seu sumiço da TV: “Amava e amo [trabalhar na TV], mas não dá mais. Tenho dificuldade para andar, uso bengala, moro longe e não tenho mais condições de ficar na ponte aérea”.

“Sinto saudades da TV, dos amigos, do ambiente de trabalho, porém não tenho ilusões. O problema é que fui cansando”, explicou. 

Último papel de Lolita Rodrigues na TV

Lolita esteve em Viver a Vida (2009), de Manoel Carlos, e a artista revelou que o papel seria a sua despedida, mas a pioneira destacou que não gostou do resultado:

“Já não tinha mais pique de trabalhar. Queria fechar com chave de ouro. Não consegui. Era um sonho fazer uma novela do Maneco e ele me deu essa oportunidade”.

A última aparição de Lolita foi em 2017, quando ela foi até São Paulo para o espetáculo Hebe, O Musical, sobre a vida da apresentadora que faleceu em 2012.

Em fevereiro do ano passado, a veterana da TV reapareceu em uma foto exclusiva enviada ao G1 dias antes da primeira dose da vacina contra a Covid-19.

“Estou quietinha aqui em casa, com todos os cuidados. Muita água e sabão e álcool 70°. Em casa higienizamos todas as compras e, infelizmente, não recebemos visitas”, contou na época.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].