A Globo levou ao ar no último domingo (14) a quarta edição do Pipoca da Ivete. Comandado por Ivete Sangalo, a atração alcançou sua menor audiência desde a sua estreia e acendeu o sinal de alerta na direção da emissora.
VEJA ESSA
Em domingo de Dia dos Pais, o programa acumulou apenas 8,3 pontos de média. O Pipoca da Ivete contou com as participações de Bárbara Paz, Danilo Mesquita, Alexandra Richter, Paulo Betti, Ailton Graça, Marcelo Serrado e Paulo Ricardo.
Como comparação, a audiência da quarta edição do Pipoca deu menos que o Globo Rural (9,5), Auto Esporte (9,2) e o filme Milagre na Cela 7, exibido na Temperatura Máxima (8,7).
Pipoca da Ivete não bate seu recorde de audiência
Na estreia, o Pipoca da Ivete arrematou 11,9 pontos de média. No segundo episódio, o programa oscilou para 9,5 pontos de média. O terceiro programa elevou a média para 11,0 pontos.
Assim, a maior audiência da nova aposta da Globo foi registrada na estreia e, de lá para cá, o resultado não foi batido. A direção do canal líder de audiência acendeu o alerta em razão do “teto” que o programa encontrou.
A Globo pegou o público de surpresa no final do primeiro semestre deste ano com o anúncio da estreia de Ivete Sangalo na programação dominical, antecedendo os jogos do Campeonato Brasileiro.
A atração sob o comando do núcleo de Boninho estreou com a missão de elevar a audiência do horário para entregar bem para o futebol. Antes, a missão era de responsabilidade da sessão de filmes Temperatura Máxima, que oscilava na audiência a depender do longa exibido.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].