Placas de rua com nome e imagem de Paulo Gustavo são instaladas em Niterói

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo é homenageado em Niterói (Imagem: Reprodução / Instagram)

As últimas horas foram de bastante emoção para familiares, amigos e fãs de Paulo Gustavo (1978-2021), principalmente aqueles que são moradores de Niterói, cidade natal do ator e humorista morto por complicações causadas pelas Covid-19.

Começaram as instalações das placas de rua em Niterói, no Rio de Janeiro, com o nome do comediante. A Rua Paulo Gustavo contou com o apoio gigantesco da população, com 90% a favor da mudança do nome da rua, que se chamava Coronel Moreira César.

Déa Lúcia, mãe de Paulo, compartilhou as diversas homenagens que seu filho recebeu graças a placa, que ganhou o nome, uma imagem e uma frase dele: “Rir é um ato de resistência“.

Na placa, informações que destacaram a importância que ele sempre deu aos seus conterrâneos: “Ator, humorista, diretor e apresentador. Nascido e criado em Niterói, Paulo Gustavo sempre exaltou a cidade e a usou como cenário em seus trabalhos“.

Mônica Martelli, super amiga de Paulo, falou sobre a homenagem histórica. “A primeira sensação que eu tive quando vi esse vídeo, foi meu coração ficando apertado. Ainda tô numa fase realizando a ideia de que Paulo Gustavo não está mais aqui. Fico pensando ‘então é verdade, né?!’“, desabafou.

Essa é mais uma constatação da sua prematura partida. Sai um coronel e entra um ator, um comediante, um homem bom, que amava sua cidade, seu país e seu povo“, constatou.

É muito simbólico ver isso acontecer nesse momento da nossa história que tá tão desumanizado, endurecido, que isso se torne um marco, uma mudança, uma referência. Celebrarmos os bons, os que promoviam a vida e o amor e não os que são referências de dor e morte“, finalizou.

Samantha Schmütz usou sua rede social e falou sobre o simbolismo da placa. “A certeza do merecimento da homenagem, a certeza do não merecimento dessa interrupção na história de um irmão tão cheio de vida, me invade a indignação, a revolta, o descaso levou você“, descreveu.

Confira:

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo vira nome de rua em Niterói, no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›