Planalto surpreende e anula nomeação de Regina Duarte

Bolsonaro
Planalto anula nomeação de Regina Duarte para a diversidade (Imagem: Reprodução / Instagram)

O Planalto, por meio do ministro-chefe da Casa Civil, general Walter Souza Braga Netto, anulou a nomeação de Maria do Carmo Brant de Carvalho para a Secretaria da Diversidade Cultural, subpasta que integra a Secretaria Especial da Cultura, comandada por Regina Duarte.

A nomeação foi publicada pela manhã da última segunda-feira (9), no Diário Oficial da União. No final da tarde, em edição extra, a portaria foi suspensa, ou seja, a nomeação de Maria do Carmo por Regina foi anulada.

“O ministro resolve tornar sem efeito a Portaria nº 99, referente à nomeação de Maria do Carmo Brant de Carvalho para exercer o cargo de Secretária da Diversidade Cultural da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania”, declarou a nova portaria.

A escolha de Regina Duarte foi secretária nacional de Assistência Social entre 2016 e 2019, durante os governos Dilma Rousseff (PT), e Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (sem partido). Ela saiu em agosto da pasta, substituída por Mariana Neris.

Na sua posse, a nova secretária de Cultura deixou claro que só aceitou o convite após a promessa de “carta branca” do presidente Jair Bolsonaro. “O convite que me trouxe até aqui falava em porteira fechada, carta-branca. Não vou esquecer, não. Foi com esses argumentos que eu me estimulei e trouxe para trabalhar comigo uma equipe apaixonada, experiente, louca para botar a mão na massa”, esclareceu.

Na mesma ocasião, Bolsonaro deu o primeiro puxão de orelha na nova funcionária. “Todos os meus ministros também receberam o seu ministério de porteira fechada. Obviamente, em alguns momentos, eu exerço o poder de veto em alguns nomes. Já o fiz em todos os ministérios, para proteger a autoridade, que, por vezes, desconhece algo que chega ao nosso conhecimento”, rebateu.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox