Planeta Startup
A apresentadora do Planeta Startup, Ana Luísa Medici (Imagem: Kelly Fuzaro / Band)

A Band marcou para o próximo dia 26 de setembro, às 22h45, a estreia de Planeta Startup, novo reality show que promete mais energia ao movimento do empreendedorismo nacional através de oportunidades reais de negócio a um grupo de novas startups e investidores, contando essas histórias para todo o Brasil.

Co-produzido pela Estilingue Filmes, o programa comandado pela jornalista e estilista Ana Luísa Medici vai contar com a participação das micro e pequenas empresas em uma disputa que vai entregar mais de R$ 2 milhões em prêmios.

A apresentadora comentou a respeito da atração. “O programa tem como missão acelerar startups e mostrar como esse ecossistema funciona para o público. Hoje qualquer pessoa é beneficiada pela revolução tecnológica das startups, mas poucas conhecem com profundidade este universo. Ainda é algo muito segmentado. Minha missão é levar esse mundo para os telespectadores com uma linguagem atrativa, combinando minha experiência como jornalista com a dinâmica de âncora da atração. Estamos na quarta revolução industrial e quem não se atualizar vai ficar para trás“, analisou.

Dividido em 13 episódios, o formato ainda vai contar com a mentoria de Fernando Seabra, um dos maiores nomes do empreendedorismo nacional. A competição irá aprimorar e trabalhar as ideias dos participantes para que no final apresentem o resultado em um pitching eletrizante, para um júri renomado composto por Tallis Gomes, Dani Arruda e Amure Pinho.

Nos dois primeiros episódios, as equipes passarão pelo pitching, de elevador, onde elas têm um minuto para apresentar seus negócios e convencer os jurados a abrir a porta. O desafio vai classificar outras 30 startups que forem aprovadas nesta fase.

Nos programas seguintes, as startups disputam, de três em três, uma vaga na etapa final do programa. Nesta fase, as empresas passam por um processo de aceleração de cinco dias, que começa com uma apresentação inicial do seu negócio aos jurados, que, em seguida, dão uma missão envolvendo aprimoramentos.

As 10 startups que chegarem até o último episódio vão participar de uma rodada de negócios que decidirá as cinco melhores. As classificadas participam da prova final, onde terão que criar uma solução para um problema real de alguma comunidade. Os jurados escolhem então a grande vencedora.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos