A direção da Globo tomou uma decisão importante sobre o futuro da Central da Copa e da programação especial por causa da Copa do Mundo em razão da derrota do Brasil nesta sexta-feira (8) para a Croácia, nos pênaltis, em partida válida pelas quartas de final da competição.
VEJA ESSA
O canal não vai tirar a atração do ar mesmo com a derrota da seleção canarinho. A ideia é seguir com o especial na grade até o fim do Mundial, previsto para o dia 18 de dezembro, domingo anterior ao Natal.
Houve uma garantia por parte da alta cúpula a respeito da continuidade do programa até o último dia, segundo informações do Noticia da TV, diferente do que ocorreu em 2018, quando o Central da Copa encerrou antes do combinado.
Central da Copa sofre oscilação na audiência, mas se garante na grade da Globo
Além disso, dentro do cronograma da Globo, existe uma edição do Central da Copa antes da grande final, com ou sem a participação da Seleção Brasileira na final.
Na faixa da tarde de domingo, o programa de Alex Escobar, Fred e Jojo Todynho tem assegurado alta audiência. O mesmo não acontece com as edições de fim de noite.
Enquanto no domingo a média chega a ser de 17 pontos na Grande São Paulo, as edições noturnas do esportivos lutam para alcançar os dois dígitos. Muito se deve ao fraco desempenho do horário nobre.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].