Plano surpreendente vaza e Globo vive tensão inédita com comentaristas de futebol

Globo
Renato Ribeiro Soares é diretor de Esporte da Globo; área vai passar por mudanças (Imagem: Reprodução / Globo)

Vazou um plano da Globo sobre uma mudança drástica e aparentemente inédita no elenco de comentaristas esportivos. A ação foi cogitada por executivos da emissora no Rio de Janeiro envolvendo diretamente os contratos com os jornalistas do departamento de Esportes.

A emissora da família Marinho colocou em estudo o fim dos acordos com jornalistas esportivos para a permanência de ex-jogadores como comentaristas de futebol e mais nenhum jornalista do meio na função, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Vale ressaltar que ao longo dos últimos anos tanto a Globo quanto o SporTV deram visibilidade para jornalistas esportivos de respeito: Alexandre Lozetti, Carlos Eduardo Mansur, Sérgio Xavier Filho, Carlos Eduardo Lino, Maurício Noriega e Lédio Carmona, entre outros.

No mesmo período da visibilidade dos comentaristas citados, o canal deu espaço para Caio Ribeiro, Junior, Roger Flores, entre outros, sem esquecer daqueles que fizeram história pela casa como Paulo Roberto Falcão e Casagrande.

Globo desmente informação e destaca diversidade

Por meio de nota, a Globo negou a possibilidade e defendeu sua aposta pela diversidade em sua equipe esportiva. O canal da família Marinho salientou a presença de mulheres, homens, negros, brancos, jornalistas e ex-jogadores.

A emissora líder de audiência ainda lembrou sua equipe no Mundial de Clubes da Fifa, com a presença de Lédio Carmona entre os enviados ao Marrocos para a competição, além de outros nomes como Paulo César Vasconcellos, André Loffredo, todos jornalistas e não ex-esportistas.

Nos últimos meses, rumores deram conta de uma mudança importante nos rumos dos programas e eventos esportivos exibidos. A maior delas foi a saída de Galvão Bueno do time de narradores.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].