Plataforma de streaming prepara oferta bilionária para tirar a Fórmula 1 da Band

Band

Emissora segue com os direitos de transmissão da F1 até 2025 (Imagem: Divulgação – Band)

A Band possui os direitos de transmissão da Fórmula 1 até 2025, mas considera seguir com o torneio, que já se tornou um dos “carros-chefes” da sua atual grade.

No entanto, a emissora terá brigar muito para seguir com a exclusividade. Segundo informações da revista Business F1, a Apple decidiu que investirá bilhões anualmente para conseguir os direitos.

A reportagem afirmou que a plataforma de streaming deseja fazer uma oferta no valor de US$ 2 bilhões anuais (cerca de R$ 10 bi na cotação atual) para ter os direitos televisivos do Mundial.

O valor que está sendo investido pela gigante norte-americana é o dobro do que a Fórmula 1 atualmente arrecada com direitos televisivos globais.

O alto investimento da empresa americana tem relação com o seu interesse em ampliar as ofertas do ramo esportivo.

Nos últimos tempos, a Apple TV+ acertou a exclusividade da transmissão da MLS, que é a liga americana de futebol, em um momento em que o torneio passou a ser mais desejado por causa da chegada de Lionel Messi no Inter Miami.

E como ficaria a situação da Band? O canal é detentor dos direitos de transmissão por mais duas temporadas além da atual. Para o Brasil, a Apple deseja fazer uma oferta de 7 anos de duração.

Um acordo ainda não está fechado e, com isso, não é possível saber se a Apple TV+ dividirá os direitos com a emissora da TV aberta, ficando responsável somente pela exibição no streaming.

Band consegue boa audiência com a Fórmula 1

O canal aberto não pretende abrir mão do torneio, pois ele é uma das poucas atrações que ainda consegue o segundo lugar de audiência para a emissora.

No último dia 24, por exemplo, com o GP do Japão, a Band marcou 1,5 ponto de média, atrás apenas do SBT e da Globo, na Grande São Paulo. Neste dia, em Belém e Brasília ficou com, respectivamente, 2,6 pontos e 1,5, e garantiu a vice.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]