Pluralidade marca caracterização e figurino de “Bom Sucesso”

Bom Sucesso
Marcos (Romulo Estrela), o protagonista de estilo despojado de “Bom Sucesso” (Imagem: João Cotta / Globo)

Criar uma novela não é tarefa fácil… E, dentre as muitas etapas de produção, a caracterização e o figurino se destacam. São estas duas áreas que dão “a cara” da trama. Em “Bom Sucesso”, próxima novela das 19h, Carmen Bastos responde pela caracterização e Rosane Berni pelo figurino.

O trabalho de Carmen e Rosane foi pautado pela autenticidade e pluralidade. Como a narrativa de “Bom Sucesso” se divide entre as zonas norte e sul do Rio de Janeiro, as equipes de caracterização e figurino partiram da premissa que as pessoas se expressam de diversas formas em todos os lugares. “Reforçamos a ideia da liberdade de se ser único, de cada um buscar sua identidade“, revela Carmen.

Para a costureira Paloma (Grazi Massafera), peças simples produzidas por ela, sempre com referências do mundo da moda. “Paloma usa modelos que ela mesma cria. São modelagens simples que mostram claramente quem ela é e seu gosto por esse oficio. Mesmo com peças básicas, ela se destaca, tem boas ideias e uma verve de estilista“, define Rosane.

Dois dos vértices do triângulo amoroso central divergem completamente no estilo. Enquanto Marcos (Romulo Estrela) adota peças leves, cabelos ao vento e barba por fazer, Ramon (David Junior) traz moletons pesados, como os de jogadores de basquete, e o corte bem desenhado. “É um estilo bem americanizado, já que ele morou quase 20 anos nos Estados Unidos“, conta a figurinista.

O adoentado Alberto (Antonio Fagundes) faz uso de uma paleta de cores sóbrias. Sua filha Nana (Fabiula Nascimento) também é adepta de tons mais frios e da alfaiataria, com cortes simétricos, golas altas e peças acinturadas. Já o marido dela, Diogo (Armando Babaioff), prima por ternos de modelagem mais fit, reforçando seu caráter sedutor.

Por fim, a vilã Gisele (Sheron Menezzes), secretária de Nana e amante de Diogo. Na tentativa de imitar a chefe e rival, ela adota o estilo executivo, mas com toques sensuais. E Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) a atriz que tem a certeza de que nasceu para brilhar, seguindo tal máxima em seus looks extravagantes.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS