Pocah é processada por marca de roupas; descubra o motivo

Pocah
Pocah foi processada pela empresa, que pede R$ 30 mil (Imagem: Reprodução / Instagram)

A cantora Pocah está sendo processada. Segundo informou o colunista Leo Dias, do Metrópoles, a funkeira foi acionada na Justiça, junto com as interveniente Gold 120 Produções e Mynd, pela Planet Girls, que pede a devolução dos R$ 30 mil pagos no ato da contratação.

De acordo com a publicação, Pocah foi contratada para fazer a campanha de inverno/verão da marca de roupas, além de fotografar nas datas comemorativas do Dia das Mães e Dia dos Namorados.

A artista ainda precisaria divulgar fotos da campanha em suas redes sociais. A marca queria que Pocah passasse uma diária, com cerca de oito horas, fotografando os looks. Para isso, todos envolvidos na equipe precisariam fazer o teste para Covid-19.

Como a marca não conseguiu tempo prévio para comprar os exames, decidiu interromper a campanha. Agora, a empresa pede que Pocah devolva a quantia que recebeu. Procurada pela publicação, a Mynd, agência responsável pela intermediação da ação, emitiu um comunicado por meio de seus advogados:

“A rescisão contratual se deu por culpa única e exclusiva da marca, que, dentre outras penalidades, optou por não cumprir as exigências e protocolos instituídos pelas autoridades locais, bem como pela Organização Mundial de Saúde diante da pandemia de Covid-19 que assola o mundo.

“Sendo assim, não há qualquer responsabilidade da artista, muito menos da empresa de publicidade, pela não realização do trabalho objeto da ação.
Demais fatos e circunstancias, serão devidamente esclarecidos em juízo, órgão competente para analisar a causa.”

Esse não é o único problema envolvendo Pocah nesta semana. A artista lançou o clipe de Muito Prazer no YouTube e contou que a produção foi censurada:

“Estou muito arrasada, muito triste porque meu clipe de Muito Prazer acabou de ser censurado. Quando isso acontece, ele alcança um número bem menor de pessoas, não é entregue pra todos. Assim, a música se perde. Perde a mensagem principal dela, que é a liberdade da mulher. É até uma ironia”.

A cantora, que revelou que esse é o clipe mais caro da sua carreira, ainda afirmou: “Trabalho lindo, do qual estou muito orgulhosa. Eu falo sobre o prazer feminino na música. Por que eu não posso falar disso em pleno século XXI? 2021, e uma mulher falando sobre seus prazeres assusta. E ver que não é com todo mundo que isso acontece”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›