Podcast indígena estreia no Globoplay com participação de famosos

Papo de Parente
Papo de Parente entrou para a plataforma na quinta-feira (30) (Imagem: Reprodução)

O Globoplay lançou nesta quinta-feira (30) o primeiro podcast apresentado por indígenas. Intitulado de Papo de Parente, o produto conta com as apresentações de Tukumã Pataxó e Célia Xakriabá.

O projeto tem o objetivo de mostrar, de forma leve e divertida, como é ser indígena no Brasil atualmente. O primeiro episódio, inclusive, conta com participações especiais de nomes como Caetano Veloso, Lucas Penteado, Letícia Sabatella e Sônia Bridi.

O podcast tem também um quadro dedicado às receitas, onde os apresentadores mostram algumas iguarias, como o Cauim, uma cerveja tradicional de seu povo. Ao comentar sobre o projeto, Célia disse à Patrícia Kogut, do jornal O Globo:

“Papo de parente aqui nesse podcast original é reconectar também com outras línguas e outras linguagens, porque a Terra é mãe. Aquele que não escuta o chamado da mãe, não entende a sua mãe falando, certamente vai ter dificuldade de escutar outras pessoas. Reconectar com ‘Papo de Parente’ é reconectar com a voz da Terra”.

Outra novidade anunciada pelo Globoplay nesta semana foi a confirmação de Renascer (1993) e a temporada 2007/2008 de Malhação, que estarão disponíveis na plataforma em outubro. Renascer chega à plataforma no próximo dia 11; Malhação será lançada na última segunda-feira de outubro (25).

Renascer acompanha a saga de José Inocêncio (Leonardo Vieira / Antonio Fagundes). Na juventude, ele enfrenta os poderosos da zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia, e faz fortuna amparado não só no trabalho, como também nas lendas que surgem em torno de seu nome. A tristeza, porém, toma conta de sua vida após a morte da esposa, Maria Santa (Patrícia França).

O clássico de Benedito Ruy Barbosa, com direção de Luiz Fernando Carvalho, reúne ainda talentos como Eliane Giardini, Fernanda Montenegro, Herson Capri, Jackson Antunes, José Wilker, Luís Carlos Arutin, Nelson Xavier e Patrícia Pillar, entre outros.

Já Malhação 2007 / 2008 parte da união dos colégios Múltipla Escolha e Ernesto Ribeiro. É quando Débora Rios (Nathalia Dill), jovem esnobe, passa a conviver com a bolsista Angelina (Sophie Charlotte). Os conflitos entre as duas se acentuam por conta de Gustavo (Rafael Almeida), namorado da primeira e interesse romântico da segunda, com quem decide ficar.

O roteiro de Patrícia Moretzsohn, sob comando de Ricardo Waddington e, posteriormente, Marcos Paulo, destacou as presenças de Carolina Kasting, Daniel Boaventura, Isabel Fillardis, Licurgo Spínola, Jonatas Faro, Johnny Massaro, Mariana Rios e Sophia Abrahão.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›