Pode isso? Revista dos EUA ensina como piratear show de Madonna no Globoplay

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

04/05/2024

Madonna
Revista norte-americana ensina como ver show da Madonna de graça no Globoplay

Entre as revistas mais conceituadas do mundo, a norte-americana Billboard divulgou uma reportagem com o passo a passo para que o público estrangeiro possa ter acesso ao vivo ao show que Madonna fará no Rio de Janeiro na noite deste sábado (4).

A apresentação da rainha do pop será transmitida de forma gratuita pelo Globoplay e a maioria dos usuários brasileiros estão com medo que a plataforma de streaming não dê conta do alto número de acessos.

Além do serviço na internet, o canal da família Marinho garante a transmissão na TV aberta, pela Globo, e na TV por assinatura, pelo Multishow.

Na publicação da revista dos EUA, o jornalista Tim Chan alerta para os fãs de Madonna que estão fora do Brasil a usarem o VPN, rede privada para enganar o sistema para pensar que todos estão em solo brasileiro. Assim, o acesso ao Globoplay ficaria livre.

Mecanismo mencionado por revista para ver Madonna pode prejudicar o Globoplay?

O uso da ferramenta permite aumentar a proteção do usuário e esconder a verdadeira localização. A tecnologia é utilizada por empresas para permitir que funcionários acessem redes corporativas com segurança a partir de locais remotos, entre outros benefícios.

Não ironicamente, a plataforma da Globo tem enfrentado problemas quando um grande número de espectadores busca o acesso ao seu conteúdo ao vivo ao mesmo tempo.

Os problemas podem ser vistos a cada temporada do Big Brother Brasil, em especial em edições ao vivo marcadas por eliminação, Prova do Líder ou o Sincerão, considerado a grande dor de cabeça dos responsáveis pelo serviço digital da Globo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].