Poder em Foco entrevista Gustavo Montezano, presidente do BNDES

Poder em Foco
Roseann Kennedy, Gustavo Montezano e Dimmi Amora no Poder em Foco que o SBT exibe neste domingo (17) (Imagem: Divulgação / SBT)

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), Gustavo Montezano, é o entrevistado do Poder em Foco neste domingo (17), no SBT. Ele analisa o cenário econômico de 2021, fala da retomada de investimentos e da atratividade do setor de saneamento.

Gustavo Montezano também avalia o fechamento da Ford no Brasil e explica o que será feito em relação aos contratos de financiamento da empresa com o banco. Ele aborda, ainda, a mudança de política no banco, que deixou de priorizar gigantes do mercado para focar em micro e pequenos empresários e estima valores que serão destinados ao setor neste ano.

Gustavo Montezano é engenheiro mecânico e mestre em economia e começou a carreira no mercado financeiro há tempos. No governo Bolsonaro, também foi secretário adjunto de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia; deixou o cargo para assumir o BNDES em julho de 2019, por indicação do ministro Paulo Guedes.

O Poder em Foco vai ao ar todo domingo, logo após o Programa Silvio Santos. É apresentado por Roseann Kennedy, que semanalmente recebe um jornalista convidado. Nesta semana é o sócio-fundador da Agência Infra, Dimmi Amora.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›