Silvio Santos
Silvio Santos quis saber quem tinha as pernas mais bonitas (Imagem: Reprodução / SBT)

A Promotoria de Justiça de Osasco exigiu explicações ao SBT após a emissora promover, por meio do programa de Silvio Santos, uma exposição infantil com meninas de biquíni. Agora, a emissora terá que responder os questionamentos.

O canal terá 30 dias para responder aos questionamentos da Promotoria, depois do dono da empresa fazer crianças desfilarem de maiô para saber quem tinha o “busto mais bonito” e o “colo mais belo”, como se fossem adultas.

“Agora, vocês do auditório, que estão com o aparelhinho (de votação), vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito e o conjunto mais bonito”, disparou o apresentador em determinado momento.

O assunto foi parar na procuradoria do MPT e foi constatado que “as crianças podem estar sujeitas à erotização e sexualização precoces, a situações adultas, a desgastes emocionais, constrangimentos e exposições”.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, o caso corre em sigilo, pois envolve menores de idade. A legislação protege menores de 16 anos do trabalho artístico infantil e o permite apenas em situações excepcionais.

A assessoria de comunicação do SBT decidiu não se pronunciar publicamente sobre o assunto polêmico, que gerou revolta nas redes sociais.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos