Polêmica segue e filhos de Cid Moreira acusam madrasta de coagir testemunha

Cid Moreira
Fátima, esposa de Cid Moreira, está sofrendo acusação dos filhos do jornalista (Imagem: Reprodução / Instagram)

A polêmica envolvendo Cid Moreira e seus filhos segue ganhando novos capítulos. A novidade da vez é que Rodrigo Radenzev e Roger Felipe acusam a madrasta, Maria de Fátima, de ter coagido uma das testemunhas que a delatou.

A esposa do jornalista já está sendo investigada em um inquérito no Ministério Público do Rio de Janeiro, no qual os filhos de Cid pedem a prisão preventiva de Maria de Fátima por maus tratos e cárcere privado.

A informação foi confirmada pelo site Notícias da TV, que revelou ainda que os filhos do famoso enviaram, nesta quarta-feira (11), um ofício para o delegado responsável pelo caso no qual dizem que uma testemunha apresentada por eles está “demonstrando medo”.

De acordo com a publicação, essa testemunha havia contado, em depoimento, que o irmão de Fátima teria depenado a sogra idosa. Com isso, os irmãos pediram que a família de Maria de Fátima fosse investigada por formação de quadrilha. Segundo eles, Fátima e o irmão agem com certa semelhança diante de pessoas vulneráveis.

Recentemente, o ex-caseiro de Cid Moreira, que trabalhou com o jornalista durante 26 anos, revelou que o ex-âncora da Globo sofre maus-tratos da esposa, Maria de Fátima Sampaio Moreira.

O ex-funcionário, então, aceitou ser uma das testemunhas no processo aberto pelos filhos do jornalista, Rodrigo Radenze Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, contra a madrasta e contou algumas situações que viu na casa.

Ele teria sido demitido por Fátima sem justa causa e diz que não recebeu a bonificação corretamente, mas não entrou na Justiça Trabalhista em consideração a Cid Moreira. Após toda a polêmica, ele foi localizado pelos advogados de Roger e Rodrigo e aceitou testemunhar no caso.

Entre os episódios narrados, o ex-funcionário fala que a esposa do famoso não alimentava o marido corretamente. “[A comida] era horrível. (…) A comida sai da geladeira, esquenta, vai para a mesa, passa duas horas na mesa, depois volta para a geladeira. [Era] 15 dias fazendo isso. Era pizza todo dia. E daquelas pizzas horríveis. Ela [Fátima] fazia [a pizza], ficava um tempão lá na geladeira. Era todo dia pizza”, contou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›