Polêmicas de Silvia Abravanel colocam Bom Dia & Cia atrás da Record

Bom Dia & Cia
Silvia Abravanel à frente do Bom Dia & Cia; após ataques da apresentadora, infantil perde audiência (Imagem: Divulgação / SBT)

No ar há quase 30 anos, o Bom Dia & Cia enfrenta, talvez, a maior crise de sua história – com respingos na audiência. A apresentadora do infantil do SBT, Silvia Abravanel, reagiu incomodada à fake news envolvendo sua ausência, supostamente não comunicada, do programa; a filha n° 2 de Silvio Santos resolveu esclarecer o episódio no ar, constrangendo três funcionários. Diante da repercussão negativa na web, Silvia fechou seus perfis nas redes sociais e pediu demissão da emissora.

Coincidência ou não, o Bom Dia & Cia amargou seu pior resultado em números nesta quinta-feira (20), conforme dados aferidos na Grande São Paulo. Foram apenas 5,8 pontos para o compilado de desenhos, que contou com uma alfinetada da apresentadora aos críticos; ela pediu autorização às “pessoinhas” que adoram “cuidar” da vida dela para viajar no Carnaval.

Na faixa das 10h32 – dois minutos após entrar no ar – às 11h45, o Bom Dia & Cia ficou atrás do Hoje em Dia: 5 pontos para a revista eletrônica de Ana Hickmann, Cesar Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro contra 4 do infantil de Silvia Abravanel. O matutino da Record destacou quadros como Aconteceu no Mundo, Diário das Celebridades, Do Meu Brasil e Hair – O Reality dos Cabelos.

O fraco desempenho do Bom Dia & Cia afetou as atrações exibidas na sequência. O Fofocalizando, por exemplo, marcou somente 4,9 pontos. Logo depois, 5,2 do Casos de Família, 6,6 para Meu Coração é Teu e 6,6 com Betty, A Feia em NY. O Primeiro Impacto, das 6h às 10h30, garantiu a vice com 4,7 pontos, 5,4 de pico e 18% de participação no número de televisores ligados (share).

Lançado em 1993, o Bom Dia & Cia catapultou a carreira de Eliana. Cinco anos depois, com a transferência da loira para a Record, Jackeline Petkovic assumiu o formato. Jéssica Esteves e Kauê Santin assumiu o infantil em 2003; posteriormente, Priscilla Alcântara, Yudi Tamashiro, Maisa Silva, Ana Vitória Zimmermann, Jean Paulo Campos e Matheus Ueta conduziram o programa.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS