Polícia de Los Angeles se pronuncia sobre agressão de Will Smith no Oscar 2022

Will Smith

Polícia de Los Angeles comenta agressão de Will Smith no Oscar 2022 (Imagem: Reprodução / YouTube)

A agressão de Will Smith em Chris Rock no Oscar 2022 segue causando muita polêmica. A polícia de Los Angeles emitiu um comunicado para comentar a respeito da situação que ocorreu na cerimônia, ao vivo, neste domingo (27).

A nota reforçou que a polícia está pronta para abrir uma investigação sobre o ocorrido: “Se o envolvido desejar um prestar queixa mais tarde, a Polícia de Los Angeles estará disponível para trabalhar em uma investigação”.

Um porta-voz da Polícia de Los Angeles também ressaltou que não há um prazo para que a queixa seja feita, ressaltando que isso poderá acontecer em qualquer momento. “Para crimes de contravenção, a cooperação da vítima é importante para o sucesso do processo”, declarou.

Conforme já informou o RD1, Chris Rock, até o momento, decidiu não prestar queixa contra Will Smith. O famoso se recusou a fazer um boletim de ocorrência.

“O indivíduo envolvido se recusou a registrar um boletim de ocorrência. Se a parte envolvida desejar um relatório policial em uma data posterior, a Polícia de Los Angeles estará disponível para concluir um relatório investigativo“, declarou nota da polícia.

Chris Rock, cabe lembrar, irritou Will Smith ao comparar o cabelo raspado de Jada Pinkett Smith, que tem alopecia, com o corte da personagem militar de Demi Moore em Até o Limite da Honra (1997).

O ator de King Richard: Criando Campeãs subiu ao palco, deu o golpe no rosto de Rock, voltou ao seu assento na plateia e gritou: “Mantenha o nome da minha esposa fora da p**** da sua boca!”.

Will Smith leva estatueta e discursa

Após ganhar o título de Melhor Ator do ano, o famoso pediu desculpas à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Em seu discurso, ele afirmou que agiu por impulso para defender sua mulher, Jada Pinkett Smith.

“Quero pedir desculpas para a Academia e para todos os meus companheiros. Esse é um momento lindo e sobre mandar luz para todas as pessoas. A arte imita a vida, e eu pareço o pai maluco, como diziam sobre Richard Williams. Mas o amor me força a fazer coisas loucas”, ressaltou Smith.

Ele fez referência ao personagem real que ele interpreta em King Richard: Criando Campeãs, cinebiografia sobre o pai das tenistas Venus e Serena Williams. “Richard era um defensor da família. Nesse momento da minha vida, eu estou sobrecarregado pelo que Deus está exigindo que eu seja e faça nesse mundo”, disse.

“Sei que em nossa profissão temos que ser capazes de aceitar abuso, ouvir loucuras, ouvir pessoas nos desrespeitando, sorrir e fingir que está tudo bem. Então Denzel Washinton me disse, e eu adorei ouvir isso: que ‘nos meus melhores momentos, preciso ter cuidado, pois é aí que o diabo vem’”, comentou ele.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]