Edson Caldas Barboza, ator de Gênesis, novela bíblica da Record, teve o corpo encontrado na última quinta-feira (29). A polícia afirmou que o artista levou um tiro na cabeça após fazer um pix de R$ 85 e dar um relógio para os criminosos.
Os agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) informaram que a suspeita era que ele tenha sido vítima do “golpe do encontro”, quando criminosos fingem se passar por mulheres em aplicativos de relacionamento para roubar pessoais.
Corpo de ator da Record aparece depois de quase 1 mês
Edson estava desaparecido desde 2 de fevereiro, quando foi visto pela última vez em um bar no bairro Coelho Neto, no Rio de Janeiro. Dois homens foram presos. As informações são do Notícias da TV.
A policia chegou ao entendimento que depois das transferências bancárias, o ator de Gênesis foi amarrado e colocado na mala do próprio carro. Em seguida, ele foi levado para uma zona de mata próxima ao rio Guandu, em Seropédica, onde ele teria sido executado.
Os autores do crime abandonaram o veículo em Queimados, município vizinho. Os policiais localizaram o veículo por causa do rastreador do celular de Barboza. Marcas de tiro e sangue foram encontradas no carro.
Em entrevista ao G1, o advogado Mauro Cesar contou que outros alvos foram vítimas do mesmo grupo de criminosos. “Os integrantes dessa associação criminosa fizeram também outras três vítimas do crime de latrocínio”, revelou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].