Polícia encontra e prende adolescente acusado de matar neto de Luciano do Valle

Luciano do Valle
Neto de Luciano do Valle, Lucas do Valle é assassinado por adolescente (Imagem: Reprodução / Facebook)

O menor de idade suspeito de matar Lucas do Valle (1992-2021), neto de Luciano Do Valle (1947-2014), foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo na última quarta-feira (22). O jovem de 29 anos foi morto depois de levar um tiro na cabeça em um assalto na semana passada.

Lucas do Valle foi assaltado por dois homens no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo, na quarta-feira (15). Um dos criminosos, um adolescente de 15 anos, abandonou o veículo depois do crime. O neto de Luciano do Valle ficou dois dias internado em estado grave até a sua morte, no dia 17.

De acordo com a polícia, a investigação apontou o jovem de 15 anos como o responsável pelo disparo. O atirador estava tentando se esconder na comunidade de Heliópolis quando foi apreendido. O termo, vale ressaltar, é usado pela polícia quando o preso é menor de idade.

O rapaz esteve na Fundação Casa, depois que cometeu um crime semelhante, mas foi solto em março. A polícia confirmou a identidade dele nas imagens adquiridas pelos investigadores.

Em nota, a Polícia Civil de SP contou que “o caso é investigado por meio de inquérito instaurado pelo 17º DP (Ipiranga)”, e ressaltou que na última quarta “um adolescente de 15 anos foi identificado e apreendido, suspeito de participação no crime”.

“Na semana passada, após trabalho investigativo, outro suspeito foi preso temporariamente e a moto utilizada no crime apreendida. As equipes seguem trabalhando para localizar e prender um terceiro envolvido, razão pela qual, neste momento, mais detalhes serão preservados a fim de garantir a autonomia do trabalho policial”, concluiu.

Ao noticiar a morte de Lucas, Datena falou da sua relação de amizade com Luciano do Valle, que estendeu a mão a ele em um dos momentos mais difíceis da sua carreira. “Era uma situação de limite, não tinha mais dinheiro para alimentar a minha família. As minhas panelas estavam fazendo eco. Quando ele me ligou com aquele vozeirão pensei que era Deus. Foi na melhor hora possível. Tenho muita gratidão”, disse.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›