O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí cumpriu mandado de busca e apreensão na sede da TV Piauí, canal bolsonarista na internet mantido por Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil. O local ficou conhecido por acolher defensores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
VEJA ESSA
O canal passou a ser administrado pela candidata a deputada estadual Samantha Cavalca Dutra (PL), ligada a Ciro. A TV foi criada pelo auxiliar do presidente da República depois do rompimento com o ex-governador Wellington Dias (PT), atualmente candidato ao Senado.
A denúncia foi feita pela coligação do ex-governador. Segundo o petista, o canal de Ciro Nogueira criou e espalhou “mentiras, calúnias e ataques” contra sua honra e dos adversários de Bolsonaro no Piauí, de acordo com o site O Antagonista.
TRE aponta fake news em TV mantida por Ciro Nogueira e aliados bolsonaristas
Uma das vítimas centrais da TV Piauí seria Rafael Fonteles, candidato ao governo do estado. O TRE-PI entendeu que uma das notícias falsas era uma suposta apreensão de R$ 300 mil em dinheiro vivo que seria da campanha do candidato ao governo.
O juiz Marcelo Leonardo Barros Pio determinou a suspensão das atividades da TV, pois o veículo “possui reincidência na propagação de desinformação e compartilhamento de fatos sabidamente inverídicos ou gravemente descontextualizados”.
Ainda de acordo com a reportagem, na operação da Polícia Federal, documentos, aparelhos celulares, computados e outros matérias foram apreendidos. Fora três mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.