Polícia Federal faz operação contra filho de Francisco Cuoco

Da Redação

29/01/2019

Francisco Cuoco

Filho de Francisco Cuoco é alvo da Polícia Federal (Imagem: Divulgação / Globo)

A Polícia Federal deflagrou mais uma operação nesta terça-feira (29) que investiga um esquema de pagamento de propinas a diretores e ex-profissionais do BRB, banco estatal de Brasília. Entre as pessoas estão o filho e a nora do ator Francisco Cuoco.

O pagamento de propina era em troca de investimentos em projetos como o extinto Trump Hotel, no Rio de Janeiro, agora chamado LSH Lifestyle. Diogo Cuoco e Adriana Cuoco, filho e nora de Francisco Cuoco, estavam na lista da PF como suspeitos de lavar dinheiro para o esquema.

De acordo com uma pessoa com acesso ao caso, que corre em sigilo, Diogo é alvo de um mandado de prisão e Adriana, de busca e apreensão. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Outro alvo da operação é Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, neto do general João Baptista Figueiredo, último presidente brasileiro na Ditadura Militar (1979-1985). Para ele, que mora no exterior, também foi expedido mandado de prisão.

Os documentos da operação conseguidas pelo jornal afirmam que ao menos R$ 16,5 milhões em propina foram pagos a diretores do banco, para que eles liberassem fundos de pensão de estatais e de órgãos públicos, administrados pelo banco, e da instituição financeira para os projetos que davam prejuízo e não passavam por um processo de análise técnica adequada, entre eles o Trump Hotel.

A operação da Polícia Federal também mira pagamento de propinas para a construção do edifício Praça Capital, em Brasília, caso que foi relatado por delatores da Odebrecht.

Vídeo mostra Eduardo Costa mandando seguranças agredirem fã em show

Sempre polêmico, Eduardo Costa causou durante uma apresentação nos Estados Unidos. Como em todo lugar do mundo, algumas pessoas presentes no local registraram o momento e vazaram o vídeo na internet. Na situação, o cantor aparece ordenando que os seguranças do evento retirem um fã do local.

O show acontecia em Danbury, no estado de Connecticut. Eduardo se estressou com a situação e também se exaltou. “Tira ele e dá uns tapas nele pra mim, por favor”, pediu aos seguranças. Os rapazes responderam à ordem do cantor e enxotaram o fã violentamente do local onde acontece o evento.

“Um cara com uma mulher gostosa como essa, querendo brigar em festa? Isso deveria arrumar um homem! Esse tipo de gente tem que apanhar pra viver, porra!”, declarou Costa sobre a confusão. Nas redes sociais, internautas reagiram negativamente ao vídeo espalhado.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.