Polícia prende Marcelo Crivella, prefeito do Rio e sobrinho de Edir Macedo

Marcelo Crivella
Marcelo Crivella foi preso na manhã desta terça-feira (22) (Imagem: Reprodução / Globo)

Prefeito do Rio e sobrinho de Edir Macedo, Marcelo Crivella (Republicanos) foi preso na manhã desta terça-feira (22). Ele foi levado à prisão em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

O político foi levado preso em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, por volta das 6h. Antes de entrar na Delegacia Fazendária, ele disse que foi o prefeito que mais combateu a corrupção e que espera por “justiça”.

“Lutei contra o pedágio ilegal, tirei recursos do carnaval, negociei o VLT, fui o governo que mais atuou contra a corrupção no Rio de Janeiro”, declarou Marcelo Crivella aos jornalistas.

Segundo informações da Globo, também foram presos o empresário Rafael Alves, o delegado aposentado Fernando Moraes, o ex-tesoureiro da campanha do prefeito, Mauro Macedo, além dos empresários Adenor Gonçalves dos Santos e Cristiano Stockler Campos, da área de seguros.

O telejornal da emissora carioca afirmou ainda que os presos vão passar por uma audiência de custódia às 15h, no Tribunal de Justiça, para que a legalidade do procedimento seja avaliada.

Todos foram alvos da Operação Hades, que investiga um suposto ‘QG da Propina’ na Prefeitura do Rio. Os mandados são cumpridos pela Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (CIAF) da Polícia Civil e do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (Gaocrim), do MPRJ. A decisão é da desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›