O caso envolvendo a morte de Jeff Machado segue ganhando novos contornos. Nesta quarta-feira (31), a polícia revelou alguns detalhes novos da investigação e indiciou Jeander Vinicius da Silva Braga, de 29 anos, como suspeito pelo crime.
VEJA ESSA
O G1 declarou que o homem, que ainda não tinha sido apontado pelos agentes, segundo as investigações, tinha uma relação próxima com o ator. A polícia revelou que ele confessou a ocultação de cadáver, mas foi indiciado também por participação no homicídio.
Até então, cabe lembrar, apenas Bruno de Souza Rodrigues, que trabalhou na Globo até 2018, era considerado o principal suspeito no caso. No entanto, a polícia já contava que outras pessoas poderiam ter participado no crime.
Segundo a família de Jeff, o produtor estava com os cartões bancários e as chaves do carro e da casa do artista. Além disso, Bruno foi o responsável por, inicialmente, registrar o desaparecimento do ator, de quem era amigo.
Policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) declararam, nesta quarta, que além de Jeander, Bruno também afirmou em depoimento que ocultou o corpo do ex-ator da Record.
Porém, os dois atribuem o assassinato do ator a uma terceira pessoa. Isso não fez com que a polícia deixasse de indiciar os dois por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Promessa mentirosa a Jeff Machado
Conforme informou o RD1, uma das linhas da investigação da polícia ressalta que o ator teria sido enganado por Bruno de Souza com a promessa de entrar em uma novela da Globo. O produtor trabalhou na emissora até 2018, quando foi demitido pela empresa.
Inclusive, em nota, o canal carioca declarou que forneceu no último domingo (28) à polícia os detalhes do desligamento.
Os investigadores acreditam que Jeff Machado morreu no fim de janeiro, data apontada pela mãe do ator, Maria das Dores Machado, para o fim da comunicação com ele.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]