Marília Mendonça teve fotos do seu corpo expostos na semana passada (Imagem: Reprodução / Instagram).
A Polícia do Distrito Federal revelou nesta segunda-feira (17) que prendeu, em Santa Maria, no DF, o suspeito por espalhar as imagens de corpos de cantores famosos, como de Marília Mendonça, que faleceu em novembro de 2021.
VEJA ESSA
Em comunicado, a Polícia Civil comentou sobre a prisão e comentou que, além da artista, outras personalidades artísticas, como Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, também foram alvo dele.
“As imagens foram obtidas de forma ilegal e distribuídas de forma indiscriminada na internet. Nesta etapa da operação, foi cumprido, por determinação judicial, um mandado de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de um homem, de 22 anos, que utilizou o Twitter para difundir as imagens dos artistas”, ressaltou a nota.
A Polícia Civil também destacou que, no Brasil, a pena para quem pratica o crime de “vilipêndio de cadáver” pode ficar preso de 1 a três anos, além ter que fazer o pagamento de multa.
A prisão do suspeito foi deflagrada na operação, batizada de Fenir – na mitologia nórdica, Fenir é um lobo monstruoso. A ação dos policiais têm objetivo de reprimir os crimes envolvendo o vazamento desse tipo de imagem na internet.
Em entrevista à revista Quem, Robson Cunha, que é advogado da família de Marília Mendonça comentou que as investigações continuam para punir os responsáveis em acessar o conteúdo da cantora ilegalmente.
Mãe de Marília Mendonça faz forte desabafa
Na semana passada, quando as imagens vieram às tona, a mãe de Marília, Ruth Moreira, usou as redes sociais para desabafar sobre o vazamento das fotos da autópsia.
Ela declarou que demorou para se posicionar sobre o tema, que tomou conta das redes sociais, por estar preocupada com Leo, filho da Marília de três anos. Dona Ruth também contou que “a família está chocada com tanta monstruosidade”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]