A Polícia Civil do Rio concluiu a investigação sobre a importunação sexual praticada por MC Guimê e Cara de Sapato contra Dania Mendez no BBB 2023. Em março, logo após uma festa, as autoridades iniciaram o inquérito e chegaram ao entendimento nesta quinta-feira (27).
VEJA ESSA
A dupla foi indiciada pelo crime de importunação sexual e o inquérito foi encaminhado para o Ministério Público. O caso chegou até a 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da Área Oeste, de acordo com as informações do G1.
Em segredo de Justiça, o caso passou para o Ministério Público depois que a delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, enviou o relatório.
A investigação foi aberta no dia 16 de março, no mesmo dia do escândalo no BBB 2023. Na festa do líder de MC Guimê, o funkeiro passou a mão pelo corpo de Dania Mendez, enquanto Cara de Sapato forçou um beijo e até imobilizou a mexicana na cama.
Por 24 horas, a Globo permaneceu em silêncio sobre o assunto, até que na edição ao vivo seguinte ao evento, Tadeu Schmidt anunciou a expulsão dos dois. No dia, as equipes de MC Guimê e Cara de Sapato pediram desculpas pelo ocorrido.
Defesa de Cara de Sapato reage sobre decisão
O advogado do lutador, Ricardo Sidi, discordou frontalmente do entendimento da delegada, pois embora o crime independa de iniciativa da vítima, a mesma afirmou que não houve importunação, constrangimento ou desrespeito.
A defesa de MC Guimê não se manifestou sobre o assunto até o momento. O cantor entrou em isolamento desde a sua saída da casa mais vigiada do país, que teve o seu fim decretado na última terça-feira (25) com a vitória de Amanda.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].