Por causa da pandemia, Globo cancela o Melhores do Ano

Faustão
Melhores do Ano é cancelado em 2020 (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo tomou mais uma decisão importante sobre a saúde dos seus funcionários por causa da pandemia do novo coronavírus. O Melhores do Ano, tradicional premiação exibida no Domingão do Faustão no final do ano, foi cancelada.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, além da covid-19, a falta da programação inédita durante todo o ano de 2020 foi um dos principais fatores para o cancelamento do especial de fim de ano.

Por causa da pandemia, a Globo interrompeu as gravações de todas as suas produções, desde séries, programa do entretenimento e novelas, como Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder e Nos Tempos do Imperador, todas previstas para este ano.

Ainda de acordo com a reportagem, o Troféu Mario Lago não foi cancelado, mas a sua realização só deve acontecer com a participação de um artista fora do grupo de risco da covid, ou seja, sem doenças respiratórias pré-existentes e abaixo dos 60 anos.

Fausto Silva retomou os trabalhos no estúdio da Globo, em São Paulo, após cinco meses do início do isolamento social. Assim como ele, Luciano Huck voltou ao estúdio. Serginho Groisman foi o único nome do final de semana da emissora que ainda não retornou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›