A Globo já está adequando sua grade de programação para abrigar as partidas da Copa do Mundo da Rússia, que começa no dia 14 de junho. Com a divulgação do horário dos jogos, o canal já sabe quais atrações terão que ser sacrificadas.
Na primeira fase, os jogos serão exibidos às 9h, 11h, 12h e 15h ao longo da semana. Com isso, “Mais Você”, “Bem Estar”, “Encontro”, telejornais locais, “Globo Esporte”, “Jornal Hoje”, “Vídeo Show” e “Sessão da Tarde” poderão ter edições mais curtas ou não serem exibidos.
Nos fins de semana, as partidas seguem com seus horários. Porém, quem pode ser prejudicado é o “É de Casa”, “Caldeirão do Huck”, “Globo Rural”, “Auto Esporte”, “Esporte Espetacular”, “Temperatura Máxima”, além dos telejornais locais, “Globo Esporte” e “Jornal Hoje” aos sábados.
As mudanças na grade também devem acontecer nas oitavas e quartas de finais, quando as partidas acontecerão às 11h e 15h. Nas semifinais, os jogos serão às 15h. A disputa do terceiro lugar, às 11h, e a grande final no domingo (15/07), às 12h.
Em todos os cenários as exibições das atrações da Globo deverão se derrubadas para dar espaço às partidas. Cabe lembrar que caso elas tenham a Seleção Brasileira, há sempre um pré-jogo de aproximadamente uma hora feito pela emissora. O plim plim transmitirá, ao vivo, 56 dos 64 jogos da competição.
Saiba Mais:
Sem direitos de transmissão, emissoras se viram para cobrir Copa do Mundo na Rússia
Horário de partidas da Copa do Mundo vira dor de cabeça na Band
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.