Por Covid-19, Globo avalia fechar estúdios pela segunda vez

Globo
Globo avalia situação da Covid-19 e cogita nova paralisação (Imagens: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo não descarta um possível fechamento dos seus estúdios no Rio de Janeiro. A pandemia do novo coronavírus em plena ascensão na capital carioca e em todo o país é a razão pela decisão drástica, que ainda não está decretada.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, caso a paralisação seja confirmada, a direção vai sair em busca de novas reprises para o horário das 18h, 19h e 21h. A primeira parada foi em março, no início da pandemia.

Atualmente, a Globo está com Flor do Caribe, Haja Coração e A Força do Querer em exibição em seus principais horários de novelas. É a segunda leva de reprises. Antes, a TV da família Marinho escolheu Novo Mundo, Totalmente Demais e Fina Estampa.

A ideia para o primeiro semestre de 2021 é voltar com Amor de MãeSalve-se Quem Puder, além de estrear Nos Tempos do Imperador. As gravações das duas primeiras foram retomadas em agosto, quando a disseminação da Covid-19 diminuiu.

Com a incerteza, recentemente a jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, informou que Império, escrita por Aguinaldo Silva e vencedora do Emmy Internacional, entrou como forte candidata para reprise no horário nobre.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›