Por evangélicos, Globo troca padre por pastor e escala galã para Renascer

Renascer

Globo escala Breno da Matta para viver pastor no remake de Renascer (Imagem: Caio Oviedo / CastingLab)

O roteiro de Renascer terá mudanças na comparação com a primeira versão. Dentro das modificações do autor Bruno Luperi, o padre da trama de 1993 será um pastor na obra, que entrará no ar a partir de janeiro do ano que vem.

Interpretado por Jackson Costa na década de 90, Lívio voltará como um religioso evangélico. O papel caberá ao estreante Breno da Matta, alvo de elogios por parte do diretor Gustavo Fernandez pelo excelente trabalho nas gravações de Justiça 2.

A mudança não faz parte de qualquer pedido da Globo ou de uma imposição de Amauri Soares, o diretor da emissora e dos estúdios, mas sim do próprio Bruno Luperi, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.

Para o remake de Renascer, Globo pretende aproximar o público evangélico da TV aberta

O neto de Benedito Ruy Barbosa e responsável pelo remake de Pantanal (2022) tem em seu poder uma pesquisa entregue pela área de insights da Globo, baseada em levantamento do PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). No estudo, os evangélicos serão maioria no Brasil até 2030.

O pastor Lívio se envolverá em um triângulo amoro com Joaninha (Alice Carvalho) e Tião Galinha (Irandhir Santos). A ideia principal é colocar na roda uma discussão entre amor e a fé em Deus.

Renascer contará com Marcos Palmeira, Theresa Fonseca, Juliana Paes, Vladimir Brichta, Juan Paiva, entre outros, no núcleo principal. A trama dará sequência ao horário das 21h após o fim de Terra e Paixão.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].